Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Piracicabano reúne alunos no plantio de hortas

Piracicabano reúne alunos no plantio de hortas

por Colégio Piracicabano — publicado 19/09/2014 13h37, última modificação 05/02/2016 11h16
Piracicabano reúne alunos no plantio de hortas

Quase 100 alunos do Colégio Piracicabano estão envolvidos no plantio de hortas no espaço escolar. Eles fazem parte dos 1ºs anos do ensino fundamental e desenvolvem o projeto desde 13 de agosto. As hortas verticais e horizontais foram plantadas em garrafas PET e a atividade integra as aulas da disciplina de ciências, com suporte do laboratório voltado a mesma matéria da grade curricular.

Como parte dos estudos sobre os seres vivos, plantas e vegetais, os estudantes passarão a acompanhar o crescimento das sementes de alface. "O objetivo é o de trabalhar com os alunos o processo de germinação e as necessidades das plantas em recipientes, como água, respiro dos recipientes com furos, solo e luz", conta o professor Erik Roberto Contarini, da área de aulas práticas de ciências.

O docente destaca que, além de acompanhar o crescimento das plantas, a atividade inclui o processo de conscientização ambiental. "Aplicamos a reutilização de materiais e o interessante é que a ação possa ser replicada em qualquer ambiente com a técnica do uso vertical, abrindo possibilidades conforme a disponibilidade do espaço", diz ele. O plantio de hortas teve o apoio da técnica do laboratório de ciências do Colégio Piracicabano, Camila Lima de Oliveira.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: banco de imagens