Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Piracicabano promove palestra sobre graduações no exterior

Piracicabano promove palestra sobre graduações no exterior

por Colégio Piracicabano — publicado 14/11/2013 13h33, última modificação 05/02/2016 11h16
Piracicabano promove palestra sobre graduações no exterior
Um grupo formado por mais de 80 alunos do ensino médio do Colégio Piracicabano, interessados pelos cursos de graduação no exterior, começam a se aprofundar sobre o assunto este mês. O primeiro evento preparatório e de finalidade informativa está agendado para o próximo dia 25, às 19h30, no campus Taquaral da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Na data, o coordenador da assessoria para assuntos internacionais, Marcelo da Silva Leite, ministrará palestra exclusiva aos estudantes e seus pais.

Outras ações sobre o tema serão programadas para 2014 e integram o projeto ensino médio: Informação e Ação. Erasmo Alves dos Santos (foto), coordenador do projeto, e Juliana Bonetti Valério, coordenadora do ensino bilíngue do colégio, são professores parceiros para responder à demanda específica dos alunos.

"Queremos mostrar a eles quais são as possibilidades de curso lá fora, os obstáculos, mapear as graduações que valem ou não a pena e esclarecer sobre a validade do diploma obtido no exterior", informa o professor Erasmo.

Os estudantes que manifestaram o interesse pela graduação em outro país já estão listados e irão receber o convite formal para a primeira palestra por meio de convite anexado ao caderno de cada um. Os demais que queiram participar do evento e integrar as próximas ações deverão procurar os professores Erasmo e Juliana Bonetti.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes