Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Piracicabano promove curso virtual técnico em inglês

Piracicabano promove curso virtual técnico em inglês

por Colégio Piracicabano — publicado 05/09/2013 10h46, última modificação 05/02/2016 11h16
Piracicabano promove curso virtual técnico em inglês
O Colégio Piracicabano finalizou, no mês de agosto, um projeto piloto com a National University Virtual High School. A partir de uma parceria entre as escolas, duas alunas do ensino médio estudam de Piracicaba, por meio da rede mundial de computadores, as disciplinas de sociologia e fotografia. Além de aprenderem sobre os temas específicos - que podem valer créditos para a faculdade - a oportunidade também se estende ao estudo da língua inglesa, utilizada durante as aulas e na literatura teórica dos cursos.

A coordenadora de ensino bilíngue do Piracicabano, a professora Juliana Bonetti Valério, relata que a expectativa do colégio é de firmar parceria em definitivo com a norte-americana National University. A oferta da modalidade de cursos virtuais para todo o ensino médio deve acontecer em 2014. A agente de intercâmbios bilíngue do colégio, Patrícia Farias, afirma que o intuito é proporcionar aos alunos um maior contato com a cultura americana. "Assim como testar o nível de inglês deles, prepará-los para a profissão e para a vida, expandindo sua visão multicultural e internacional do mundo", diz Patrícia. Os cursos de 2013 iniciaram em 1º de maio, com a frequência dos acessos semanal e avaliações por meios de discussões em fóruns, provas e projetos.

A aluna 2º B, Inês Cruz de Alice (foto), 16 anos, participa do curso de introdução à fotografia digital. Ela ganhou a sua primeira câmera aos 13 anos e conta que sempre teve interesse por fotografia, além de um bom nível em inglês que oportunizou a possibilidade dos estudos. "Com o curso virtual, tenho o mundo nas mãos, posso acessá-lo a qualquer momento, tenho muita informação teórica e tudo é muito bem explicado com abertura para a prática. Também conheci trabalhos de muitos fotógrafos", conta Inês.

Além de Inês, também participou dos estudos a estudante Bárbara Bacellar Rodrigues de Godoy, do 2º ano do ensino médio.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes