Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Piracicabano está na 2ª fase das Olimpíadas de Matemática

Piracicabano está na 2ª fase das Olimpíadas de Matemática

por Colégio Piracicabano — publicado 26/09/2012 11h56, última modificação 05/02/2016 11h16
Piracicabano está na 2ª fase das Olimpíadas de Matemática

O Colégio Piracicabano está com tudo na atual edição nacional das Olimpíadas de Matemática. Já na segunda fase da disputa, 77 alunos da instituição estão classificados - 47 do ensino fundamental e 30 do médio. Até ontem, 25,  os alunos participaram de outra etapa da competição. Nela os alunos responderam a duas questões por dia, ganhando pontuação extra, para os que fizerem as questões corretamente dentro de um tempo predeterminado. A maior pontuação classifica o estudante.

Segundo o professor de informática e assessor de tecnologias da instituição, Luís Antonio Gimenes Albino, o objetivo na participação das olimpíadas é estimular alunos do 4° ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio a renovar o interesse por ciências exatas e despertar o espírito de competição saudável.

"Independentemente do nível de ensino, o aluno será desafiado a demonstrar sua capacidade de resolver problemas matemáticos, envolvendo não só o raciocínio lógico, mas também a habilidade de interpretar textos e imagens. Desse modo, há o despertar de um aprender significativo e, consequentemente, do gostar de estudar e entender matemática", destaca o professor.

Albino acrescenta que as atividades das olimpíadas proporcionam o desenvolvimento do potencial do estudante para intuir, observar, abstrair e generalizar, entre outras habilidades que não são estimuladas apenas com aulas expositivas e repetição de exercícios.

Texto: Cristiane Bonin.
Fotos: Fábio Mendes