Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Piracicabano aplica o teste Toeic para 120 alunos

Piracicabano aplica o teste Toeic para 120 alunos

por Colégio Piracicabano — publicado 17/10/2013 11h17, última modificação 05/02/2016 11h16
Piracicabano aplica o teste Toeic para 120 alunos
O Colégio Piracicabano promove, gratuitamente, para  120 alunos inscritos o teste de proficiência em língua inglesa, o Toeic (Teste de Inglês para Comunicação Internacional, em português). A avaliação será realizada na própria instituição de ensino - centro aplicador do Toeic reconhecido pela empresa ETS, responsável por trazer ao país o teste originário dos Estados Unidos - e acontece no dia 25 para alunos do ensino fundamental 2 e, no dia 1º, para o ensino médio.

A coordenadora do ensino bilíngue do Piracicabano, Juliana Bonetti (foto), destaca que a pontuação individual está enquadrada em parâmetros mundiais, que constam Common European Framework of Reference for Languages - Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas - em português, um guia usado para descrever os objetivos a serem alcançados pelos estudantes de línguas.

"Não é a escola que confere a nota ao aluno, mas sim uma tabela de pontuação utilizada mundialmente. Com o Toeic, o grande diferencial para o aluno é ter em mãos uma exigência para, por exemplo, trabalhar em eventos como a Copa e Olimpíadas, além da aceitação em faculdades em outros países", explica a coordenadora do ensino bilíngue do Piracicabano.
As gêmeas e estudantes do Pira, Ingrid e Andresa Rosilho Casali, ambas com 14 anos de idade e alunas no 9º ano A, vão prestar a prova. Ingrid dará um primeiro passo para os estudos em outro país. "Quero fazer faculdade na Alemanha", declara Ingrid.

Andresa, diferente de sua irmã, não pensa em estudar no exterior, mas avalia que o Toeic auxilia muito. "E não somente por causa do mercado de trabalho. Com o exame, consigo saber o nível do meu inglês numa comparação mundial", destaca Andressa.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes