Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Piracicabano anuncia novidades para o projeto integral alternativo

Piracicabano anuncia novidades para o projeto integral alternativo

por Colégio Piracicabano — publicado 02/04/2013 12h24, última modificação 05/02/2016 11h16
Piracicabano anuncia novidades para o projeto integral alternativo
Muita leitura, língua inglesa e aulas de percussão são as novidades para o currículo escolar, no âmbito das atividades extras, para as turmas do projeto integral alternativo do Colégio Piracicabano. A instituição inclui semanalmente atividades como o Once Upon a Time, Game Time, Hora do Conto e Ritmos Brasileiros.

Iniciativas - Once Upon a Time, que em inglês significa Era Uma Vez, traduz-se em uma forma lúdica de aprender a língua estrangeira. "Mais do que isso, estaremos trabalhando o hábito de leitura e o resgate dos tradicionais contos de fadas, tão descaracterizados hoje e até esquecidos", conta Fátima Suzegan, coordenadora da educação infantil e ensino fundamental.

Já a A Hora do Conto reunirá as oito turmas do projeto integral alternativo na biblioteca do campus Centro. Sob orientação de alunos do curso de pedagogia da Unimep, seis contos serão escolhidos para cada classe, conforme a necessidade particular de cada grupo. "Para uma turma que está vivenciando, por exemplo, o egoísmo, a pesquisa de campo trará a mensagem do solidário. Também é intenção levar os alunos para o espaço da biblioteca a fim de não descaracterizarmos o espaço de leitura", destaca a coordenadora.

Há, também, o Game Time, Hora do Jogo, que propõe a reunião do grupo ao redor de jogos de tabuleiros, com todos os comandos dados na língua norte-americana; e as aulas de música com agogô, pandeiro e surdo, que aguçarão os alunos para o samba e maracatu.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes