Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Piracicabano amplia grade do ensino bilíngue

Piracicabano amplia grade do ensino bilíngue

por Colégio Piracicabano — publicado 05/03/2015 13h49, última modificação 05/02/2016 11h16
Piracicabano amplia grade do ensino bilíngue
A disciplina Reading and Writing Strategies (RWS) é a mais nova integrante da grade curricular do ensino bilíngue para o 3º ano do ensino fundamental 1 em 2015. A disciplina, que já faz parte das aulas dos 4ºs e 5ºs anos, tem foco em estratégias de leitura e escrita na língua inglesa, habilidades necessárias ao processo de alfabetização e letramento do segundo idioma.

Com o mesmo objetivo, as turmas dos  6ºs aos 8ºs anos dobrarão a carga horária para a disciplina RWS - anteriormente era oferecida uma aula e, a partir desse ano, serão duas aulas semanais. A assessora do ensino bilíngue e professora da disciplina Storytelling, Nelly Diacov Braga, conta que, em 2014, a grade curricular oferecia as disciplinas de Storytelling, Environmet, Língua Estrangeira Moderna - Inglês, Reading and Writing Strategies e Fluency Development.

"Essas disciplinas permanecem em nosso currículo, porém as disciplinas de Inglês e Environment no 3º ano do fundamental 1 tiveram um acréscimo de uma aula semanal. Já a disciplina de Storytelling, que inicia no infantil 1 e segue até os 1º anos do fundamental 1, passou a fazer parte dos 2º anos também. O intuito dessas mudanças é oferecer aos nossos alunos um contato ainda maior com a língua inglesa que seja significativo", destaca Nelly.

NOVA ESTRUTURA

A nova estrutura de aulas para um segundo idioma tem como embasamento a proposta do Colégio Piracicabano de enriquecer os conteúdos ofertados e ampliar o tempo de contato com a língua inglesa.

"Entendemos que esse caminhar requer um olhar constante para as necessidades desse processo, e a ampliação das aulas e disciplinas do ensino bilíngue foi um passo nessa direção. Um dos parâmetros que usamos foram os resultados do Toefl Primary aplicado às turmas dos 4º e 5º anos em 2014. Por meio desta análise dos resultados realizamos as mudanças necessárias para 2015", ressalta a assessora e professora do Piracicabano.


Texto: Cristiane Bonin
Fotos: divulgação
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina
Última atualização: 05/03/2015
registrado em: