Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Piracicabano oferece aulas de coreano para alunos com idade a partir dos oito anos

por anrsanto publicado 01/11/2016 06h00, última modificação 01/11/2016 11h26

Desde agosto, as aulas semanais do idioma coreano passaram a fazer parte das atividades oferecidas no período integral, para alunos dos grupos 7 e 8, das professoras Meire e Ivone. Há três anos, a escola incluiu a opção do estudo do idioma como atividade extracurricular durante as tardes, para alunos do ensino fundamental 2 e médio.

“Para os alunos menores, o foco das aulas é sobre a vivência de cultura coreana, mas, há algumas semanas, começamos a aprender consoantes e vogais. Eles têm de se comportar como na sala de aula da Coréia: lá temos o representante da sala, chamado Banjam, que, no início e no final da aula, ordena a classe para cumprimentar a professora”, conta Adriana Bo Ram Gong, tradutora e professora de língua coreana, que atua no Colégio por meio do convênio firmado com o Centro Educacional da República da Coreia do Sul.

Já para os estudantes da turma da tarde, as aulas incluem a gramática e interpretação de textos. “Trabalho com textos com todos os alunos para que eles aprendam mais sobre a cultura coreana. Também, duas vezes por ano, temos horas de recreação com atividades relacionadas à culinária coreana e brincadeiras”, conta a professora.

Adriana destaca que o principal objetivo da iniciativa é divulgar a cultura e a língua coreana. “Além disso, nosso objetivo também é que esses alunos se tornem mais preparados para o mercado de trabalho, além de ponte entre os dois países”, afirma ela.

Texto: Cristiane Bonin
Edição: Celiana Perina