Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Piracicabano é prata e bronze no rafting

Piracicabano é prata e bronze no rafting

por Colégio Piracicabano — publicado 30/09/2014 13h04, última modificação 05/02/2016 11h16
Piracicabano é prata e bronze no rafting

A equipe mirim de rafting do Colégio Piracabano foi medalhista nos Jogos Estudantis das Escolas Particulares de Piracicaba de 2014. A equipe feminina conquistou a prata e a masculina, bronze. Disputaram o esporte seis escolas na categoria feminina e sete na categoria masculina.

Coordenadas pelo professor de educação física, José Marcos de Castro Júnior, as equipes do Pira foram treinadas no lago do Parque da Rua do Porto. Para o docente e treinador do Colégio, as medalhas foram conquistadas porque os alunos realizaram um trabalho coletivo. "A satisfação e a alegria estavam estampadas em seus rostos, contagiando os pais, amigos, professores que estavam ali presentes. No Colégio, a repercussão de todos os participantes foi muito boa, pois vários jovens demonstraram interesse em competir no próximo ano", afirma o prof. José Marcos.

O aluno do 9°A e integrante da equipe masculina, Samuel Eun Seok Moon, 15, classifica o rafting como um esporte excelente, "pois une mais os colegas por conta da sincronia para aumentar a velocidade do bote".

Praticantes - Rebeca Zilli, 15, do 1º ano A, da equipe feminina, também destaca que a emoção do esporte está no desafio do trabalho em equipe. "Um depende do outro para conseguir atingir o objetivo. E foi muito gratificante estar em contato com uma modalidade tão diferente e, particularmente, bem divertida!"

Eloá Nazato Chinaglia, 14, 9 º B, lembra que, em 2013, o rafting obteve o terceiro lugar. "Neste ano, decidi participar novamente porque adorei a experiência. É um esporte que exige força e concentração. Por pouco não conseguimos o primeiro lugar e fizemos nosso melhor. Se Deus quiser, no próximo ano conseguiremos a medalha de ouro", planeja.

Bianca de Gondra Lopes, 14, do 8º ano B, destaca que o rafting não é um esporte fácil de ser praticado e, a estudante do 9º A, Larissa Américo, 14, informa que a primeira posição foi perdida por apenas três milésimos de segundo.

Isabelle Martins Rocha, 15, do 1º A, destaca que este último campeonato reserva um marco para o Piracicabano, com o recebimento da primeira medalha. "É o resultado de um trabalho em equipe e que foi conquistada com a ajuda de todos", afirma Isabelle.

Confira a formação das equipes

Feminino:
Letícia Américo (9ºB)