Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Piracicabano é ponto de coleta da mega campanha do agasalho

Piracicabano é ponto de coleta da mega campanha do agasalho

por Colégio Piracicabano — publicado 12/04/2013 11h49, última modificação 05/02/2016 11h16
Piracicabano é ponto de coleta da mega campanha do agasalho
Solidariedade é um dos preceitos do Colégio Piracicabano. Desta forma, a instituição de ensino é parceira na 1ª Mega Campanha do Agasalho. Como parte integrante do projeto, a escola recebe roupas, sapatos e cobertores em boas condições de uso e atua também no sentido de conscientizar alunos e colaboradores a fazerem as doações. A caixa de coleta está localizada na entrada principal do colégio (rua Rangel Pestana, 762, Centro) e permanecerá disponível até o dia 30 de abril.

Para incentivar os donativos e sensibilizar todos com relação à necessidade da prática solidária, a equipe diretiva do Colégio Piracicabano encaminhou correspondência aos pais e responsáveis pelos estudantes para inteirá-los sobre a campanha. "Nossa proposta pedagógica tem sólido compromisso com a construção de uma sociedade digna, justa e solidária, que busca na equidade eliminar as discriminações, as marginalizações e todo tipo de preconceito, incentivando a prática da solidariedade por meio de gestos que oportunizem a convivência e a partilha entre as pessoas, salienta Marilice.

A iniciativa é uma promoção do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, jornal Gazeta de Piracicaba e rádio Onda Livre FM e AM. O volume arrecadado será encaminhado às entidades sociais que atendem as famílias carentes da cidade. O projeto também conta com o apoio de diversos segmentos como comércio, indústria, clubes e sindicatos. Segundo Angela Furlan, editora chefe da Gazeta, a rede de solidariedade que se formou ganhou grande dimensão e há a expectativa de que o fim da campanha seja prorrogado.

: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes