Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pira tem espaço novo para atividades físicas e jogos de tabuleiro

Pira tem espaço novo para atividades físicas e jogos de tabuleiro

por Colégio Piracicabano — publicado 02/12/2014 14h34, última modificação 05/02/2016 11h16
Pira tem espaço novo para atividades físicas e jogos de tabuleiro
O terceiro andar do Prédio Centenário, no Colégio Piracicabano, foi reinaugurado em meados de outubro. A reestruturação do espaço existente teve como objetivo adequar o local para a prática de atividades físicas e jogos de tabuleiro.

De acordo com Juscelino Monção Neto, gerente do Departamento de Administração dos campi da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), o custo da obra foi relativamente baixo, de aproximadamente R$ 5.800. “Isso graças ao reaproveitamento de materiais existentes na instituição”, ressalta ele.

Foi efetuada a pintura geral das paredes e piso, manutenção no telhado e forro, instalação de calhas elétricas, ventiladores, geladeira, obras de decoração, mesas, cadeiras e bebedouros. No local estão disponíveis equipamento de som, televisor, balança, maca, mesa de ping pong, além dos materiais esportivos.

Segundo a diretora do Colégio, Marilice Trentini Oliveira, a melhoria representa um ganho muito importante para os alunos, já que todos – da educação infantil ao ensino médio – ganharam mais uma opção de espaço para a prática de atividades físicas e jogos de mesa e de tabuleiro.

QUADRA

Na metade de 2014 o Colégio Piracicabano também investiu no ginásio de esporte. A quadra recebeu climatizadores – equipamentos que lançam um fino jato de água. A melhoria teve a finalidade de reduzir a sensação térmica do ambiente e umidificar o ar.

“Esta água não prejudica o piso do ginásio, pois ela evapora antes de chegar ao solo”, conta Juscelino Monção Neto. O investimento total para a quadra do Piracicabano foi de R$ 15 mil aproximadamente, informou o gerente administrativo.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Banco de imagens