Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pira já é destaque no vôlei dos Jogos Estudantis 2014

Pira já é destaque no vôlei dos Jogos Estudantis 2014

por Colégio Piracicabano — publicado 05/05/2014 10h31, última modificação 05/02/2016 11h16
Pira já é destaque no vôlei dos Jogos Estudantis 2014
O Colégio Piracicabano é destaque nos Jogos Estudantis 2014 com as conquistas do vôlei, na categoria juvenil. A equipe masculina venceu e está no topo do ranking e o time feminino chegou ao terceiro lugar. A professora de educação física do Pira, Eliana Murbach Geraldi, está confiante nos resultados desta edição dos jogos e conta que espera finalizar o campeonato com boas colocações.

"Para este ano os alunos estão mais envolvidos e preparados. Pretendemos classificar entre os três primeiros lugares ou, quem sabe, repetir a façanha de 2010, quando ficamos campeões na categoria geral do torneio, conquistando 350 pontos com 16 medalhas de ouro, 13 de prata e 6 de bronze", conta a professora Eliana.

O campeonato está em sua sexta edição e é promovido pela Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). Treze escolas estão participando das disputas que acontecem até novembro, mobilizando cerca de 6.000 estudantes.

O Piracicabano inscreveu equipes e alunos em todas as modalidades do campeonato e em todas as categorias, de pré-mirim ao juvenil. A professora Eliana informa que a maioria dos competidores do colégio já participou dos jogos. Caio Zanin, 16, aluno do 2º ano, é um dos que marcaram presença nas disputas.

"Participo dos jogos interescolares desde os 11 anos, disputando diversas modalidades. A minha preferência é pelo futsal", conta o aluno. Para Zanin, campeonatos interescolares proporcionam grande movimento na cidade e promovem interação entre as escolas participantes.

Texto:
Cristiane Bonin