Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pilotagem, inglês e surpresas na visita do 6º ano ao Aeroclube de Piracicaba

Pilotagem, inglês e surpresas na visita do 6º ano ao Aeroclube de Piracicaba

por Colégio Piracicabano — publicado 07/11/2013 08h02, última modificação 05/02/2016 11h16
Pilotagem, inglês e surpresas na visita do 6º ano ao Aeroclube de Piracicaba
Cinquenta e dois alunos dos 6os anos, do ensino fundamental 2, participaram de uma ação de sensibilização sobre a importância da fluência em língua inglesa no mercado de trabalho. Na visita, realizada no dia 22, ao Aeroclube de Piracicaba - Comendador Pedro Morganti, os estudantes conheceram a profissão de piloto e a necessidade do idioma para receber instruções em voos internacionais e ler manuais, comandos e entender todo o cockpit referenciado na língua inglesa.

Os estudantes foram recebidos pelo ex-aluno do Piracicabano, Murilo Ruvina, que dá aulas de pilotagem no aeroclube. Um dos pontos altos foi a apresentação de Ruvina, quando contou aos alunos que todo seu bom nível de inglês foi obtido no colégio.

"Ele não precisou estudar em uma escola de idiomas. E, hoje em dia, a segunda língua é exigida por grandes empresas ou serviços especializados. Cada vez mais precisamos valorizar o estudo bilíngue", ressalta a professora de inglês, Patricia Gabriela Parizotto Setten, que coordenou a visita e também é professora da mesma área no aeroporto.

"Para ingressar na carreira, o piloto deve ter passado pelo Icao Test, exame que só aprova o candidato com, pelo menos, nível médio em inglês", conta Patricia, lembrando que o anfitrião dos alunos, Ruvina, também preparou uma apresentação de imagens da sua época de Piracicabano. "Em uma das fotos, ele estava com o avião nas mãos. Os alunos gostaram muito", diz a professora do Pira.

OPINIÃO
As alunas, e quase xarás, Isabella Brites, 11, e Isabela Santos, 11, contam, empolgadas, sobre as fotos e o aprendizado do idioma. "Foi bem legal saber que foi com o colégio que ele tem hoje todo seu inglês", fala Isabella. "Também vimos a decolagem do avião, tivemos uma aula de como pilotar, entramos no cockpit. Não tinha ideia do quanto o inglês é importante. Não sei qual será minha profissão, mas tenho certeza que usarei o inglês", avalia Isabela.

Texto: Cristiane Bonin.
Fotos: divulgação/Colégio Piracicabano