Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pastoral Escolar conta com nova pastora

Pastoral Escolar conta com nova pastora

por Colégio Piracicabano — publicado 10/06/2013 11h42, última modificação 05/02/2016 11h16
Pastoral Escolar conta com nova pastora

A Pastoral Escolar do Colégio Piracicabano conta, desde maio, com uma nova pastora, indicada pela área geral da Igreja Metodista para atuar no setor. É a reverenda Márcia Célia Pereira (foto), formada em enfermagem pela Unimar (Universidade de Marília) e em teologia pela Umesp (Universidade Metodista de São Paulo). Márcia iniciou sua carreira profissional na área de saúde, cuidando do corpo, e, a partir da experiência com a enfermagem, decidiu ir além e trabalhar também pelos cuidados da alma do ser humano.

"Sempre via as filas para o atendimento médico e muitas das pessoas não tinham nenhuma doença. A necessidade delas era mesmo cuidar de sua parte interior, do espírito", lembra a reverenda, sobre seu despertar para o pastoreio, ocorrido em Assis, no período em que trabalhava na área da saúde e já se dedicava à educação cristã na Igreja Metodista da cidade paulista.

Foi, então, que ela se decidiu pela espiritualidade e, durante sete anos, preparou-se para a nova profissão: esteve em Goiânia (GO), onde realizou seus estudos pré-teológicos; em Lins (SP,) no seminário interno em teologia, e em São Bernardo do Campo, onde cursou a faculdade de teologia. Márcia também atuou na Pastoral Universitária da Umesp e, atualmente, além das atividades da Pastoral Escolar do Colégio Piracicabano, exerce também a função de pastora da Igreja Metodista de Santa Bárbara d´Oeste.

Mãe de três filhos e já avó, ela destaca que sua missão na Pastoral é zelar pelo confessionalismo. "O meu papel não é o de converter ninguém à religião, mas de direcionar todos para a valorização da vida e respeito à natureza, preceitos do Reino de Deus", afirma ela.

Texto:
Cristiane Bonin