Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Passeio dos 5ºs anos envolve descobertas e meio ambiente

Passeio dos 5ºs anos envolve descobertas e meio ambiente

por anrsanto publicado 22/12/2016 05h00, última modificação 22/12/2016 10h17
Passeio dos 5ºs anos envolve descobertas e meio ambiente

O Colégio Piracicabano levou alunos das turmas dos 5ºs anos para conhecer o Sítio Carroção, em Tatuí (SP). A atividade, repleta de descobertas e novas experiências, proporcionou um dia inesquecível e de integração entre alunos e professores. O passeio reuniu 70 estudantes e a equipe do Colégio, professores Natanael Camargo (música), Allan Douglas Miranda (environment) e Maria Carolina Nemec (orientadora educacional do ensino fundamental 1).

No Carroção estão instalados inúmeros projetos pedagógicos com foco no estudo do meio ambiente. Tematizadas em um clima de aventura e descoberta, as atividades proporcionaram informações e fixação dos conhecimentos no espaço, eleito pelo Discovery Channel como o Melhor da América Latina. O local foi escolhido para comemorar o fim da etapa do ensino fundamental 1 para as três turmas dos 5ºs anos de 2016 do Piracicabano.

“Gostei muito da Caverna da Lagoa Azul, com águas aquecidas, cachoeiras e estalactites e, quando nós e os alunos vimos a parede se abrindo para a lagoa ficamos admirados com a beleza e o encanto daquele lugar. Todas as atividades levam os alunos a vivenciarem situações de aventura, emoção, além do local oferecer  intenso contato com a natureza”, conta Ivone Aparecida Magalhães, professora do 5º C.

Texto:
Cristiane Bonin