Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pais aprendem a estimular aprendizado de inglês

Pais aprendem a estimular aprendizado de inglês

por Colégio Piracicabano — publicado 13/07/2012 07h13, última modificação 05/02/2016 11h16
Pais aprendem a estimular aprendizado de inglês

Os pais podem e devem ajudar seus filhos no aprendizado do segundo idioma. E foi para dar dicas de como fazer isso, que a equipe diretiva e os professores do Núcleo de Ensino Bilíngue do Colégio Piracicabano estiveram com os pais de alunos na noite do dia 21 de junho, durante reunião realizada no Salão Nobre da instituição.

A diretora Marilice Trentini de Oliveira enfatizou o elevado nível técnico dos professores do núcleo que, recentemente, foram submetidos a testes de proficiência em inglês e obtiveram notas excelentes. "Todos foram aprovados", acrescentou. Marilice lembrou, ainda, que há três anos e meio o colégio implantou a coordenação do ensino bilíngue, desde então, sob a responsabilidade da professora Juliana Bonetti (foto).

Durante a reunião, os pais receberam dicas da professora Juliana de como proporcionar um ambiente favorável ao aprendizado do inglês. Confira:

Saiba se seu filho tem o material didático necessário para acompanhar as aulas;

Acompanhe o conteúdo que seu filho estuda;

Perceba o quanto ele evoluiu desde sua última conversa;

Estimule ao máximo o contato com o inglês por meios de músicas, filmes legendados, séries, desenhos animados, revistas, livros, entre outros;

Participe das reuniões de pais;

Crie o hábito de estudo regular;

Peça que seu filho ensine inglês para você;

Estimule os sonhos de seu filho;

Planeje cursos/viagens ao exterior.

Texto: Cristiane Sanches
Fotos: Fábio Mendes