Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Os desafios frente à direção escolar

Os desafios frente à direção escolar

por Colégio Piracicabano — publicado 13/12/2012 11h57, última modificação 05/02/2016 11h16
Os desafios frente à direção escolar
No último dia 12 de novembro, foi comemorado o Dia do Diretor. Estar à frente de um colégio demanda esforços para integrar três pilares: escola, família e comunidade. "Portanto, muito mais do que assinar papéis, responder e-mails, abrir solenidades, representar o colégio em eventos, o trabalho da direção é um trabalho em equipe", define a diretora, Marilice Trentini de Oliveira. Mais do que lembrar a importância da pessoa e suas atribuições com os trabalhos pedagógico e administrativo, é necessário também destacar o papel do diretor para a construção da confiança e da autoridade junto aos pais dos alunos. "Penso que atualmente, as novas gerações têm perdido alguns referenciais e compete a nós, reforçá-los e relembrá-los", afirma.

Perseverando no cumprimento das diretrizes e normas propostas pelo MEC (Ministério da Educação) e as diretrizes da Igreja Metodista para suas instituições educacionais, a diretora ainda é responsável por observar as necessidades da comunidade escolar assim como da cidade, acompanhar o desenvolvimento da região e da educação nacional e internacional e fazer com que o colégio esteja sempre adequado a este crescimento.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes