Você está aqui: Página Inicial / Notícias / O aluno Guilherme Cruz Pachane pratica tênis desde os seis anos

O aluno Guilherme Cruz Pachane pratica tênis desde os seis anos

por Colégio Piracicabano — publicado 07/01/2011 14h18, última modificação 05/02/2016 11h16
O aluno Guilherme Cruz Pachane pratica tênis desde os seis anos

Com a raquete e a bolinha nas mãos ele não para um minuto. Este é Guilherme Cruz Pachane, aluno do Colégio Piracicabano, que aos 12 já é tenista respeitado. A paixão pelo esporte começou aos seis anos. Desde então, não parou mais. No ano passado, começou a disputar campeonatos: dos 25 que jogou, levou nove troféus e uma medalha de ouro, esta conquistada no Campeonato Interclubes da Federação Paulista de Tênis, em maio.

Ele está em 6º lugar no ranking dos melhores jogadores da Federação Paulista de Tênis. Pachane treina cerca de uma hora por dia, cinco dias por semana, sem contar o tempo que passa em casa jogando. O estudante também pratica outros esportes como futebol, de campo e de salão, e vôlei, mas acredita que esses esportes são estressantes.

Prefere a calma e a individualidade que o tênis proporciona. Apesar da pouca idade seu sonho é estar entre os 100 melhores jogadores de tênis do mundo. E para isso tem um ídolo, o espanhol Rafael Nadal, que é hoje o 2º melhor tenista do mundo.

Texto: Camila Gusmão/ especial para Colégio Piracicabano
Edição: Celiana Perina