Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Novidades marcam programação de 136 anos do Colégio Piracicabano

Novidades marcam programação de 136 anos do Colégio Piracicabano

por anrsanto publicado 05/09/2017 13h00, última modificação 05/09/2017 13h24
Novidades marcam programação de 136 anos do Colégio Piracicabano

A equipe do Colégio Piracicabano preparou uma programação diversificada, e com novidades, para celebrar os 136 anos de fundação, em que também são homenageados os 250 anos de Piracicaba. Este ano, a abertura da Gincana Cultural e Esportiva ocorre hoje, 5, às 19h, pela primeira vez no Teatro Unimep, no campus Taquaral. O espaço é maior e acomoda melhor alunos, professores, funcionários, familiares e torcidas que, em anos anteriores, lotavam o Salão Nobre da instituição. Ao longo do mês de setembro, acontecem outras atividades abertas ao público, como o Culto de Ação de Graças, a ser realizado na Catedral da Igreja Metodista, no domingo, 10, às 9h. As atividades têm entrada gratuita.

Confira os eventos da programação:

Gincana Cultural – a Gincana Cultural abre as festividades de aniversário do Colégio, que se estendem ao longo do mês, e é um dos eventos mais aguardados pelos alunos. As provas culturais e esportivas são realizadas tanto no Colégio como no complexo esportivo da Unimep, campus Taquaral. Participam todos os alunos do ensino fundamental 2 (6o ao 9o ano) e ensino médio (1a a 3a série), divididos em quatro equipes: azul (Netuno), amarela (Lions), verde (Celtics) e vermelha (Phoenix). O resultado final da gincana, este ano, será anunciado durante a Festa Cultural. As atividades da competição que ocorrem ao longo da semana não são abertas ao público.

Canteiro de Obras – entre os dias 11 e 29, ocorre no Centro Cultural Martha Watts a exposição “Canteiro de Obras”, com trabalhos executados pelos alunos do Colégio nas aulas de artes. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Projeto Solidariedade – No dia 13, alunos do colégio visitam instituições assistenciais de Piracicaba, por meio do Projeto Solidariedade, coordenado pela equipe da Pastoral Escolar. Este ano, participam do projeto as entidades: Amas (Associação Metodista de Ação Social), Lar Betel, Associação Passo a Passo, Centro de Reabilitação, Lar Franciscano de Menores, Apaspi (Associação de Pais e Amigos de Surdos de Piracicaba),  Avistar (Associação de Assistência aos Portadores de Necessidades Especiais – Visão), Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Lar dos Velhinhos, MAS (Associação Metodista de Ação Social), Comunidade Terapêutica Propaz, Lar Escola Coração de Maria Nossa Mãe e Casa do Bom Menino.

Festa Cultural – Outra novidade da programação é a realização da 1ª Festa Cultural, que acontece no dia 16, na Fazendinha da Unimep. A Festa Cultural marca o encerramento das festividades de aniversário do Colégio Piracicabano. O evento inclui apresentações dos alunos da educação infantil e do ensino fundamental 1; apresentação de danças circulares com os alunos do ensino fundamental 2, participação das torcidas americanas da Gincana Cultural, apresentação de bandas musicais com alunos e ex-alunos do colégio, além das barracas com alimentação e renda voltada para as comissões de formatura do 9o ano do fundamental 2 e da 3ª série do ensino médio.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Edição e coordenação: Celiana Perina