Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Nove alunos participam da final da Olimpíada de Matemática

Nove alunos participam da final da Olimpíada de Matemática

por Colégio Piracicabano — publicado 31/10/2011 13h30, última modificação 05/02/2016 11h16
Nove alunos participam da final da Olimpíada de Matemática

Um grupo de nove alunos do Colégio Piracicabano participa no próximo dia 5, da fase final da Olimpíada Paulista de Matemática. As provas acontecem a partir das 8h na Escola Politécnica da USP (Universidade de São Paulo), em São Paulo. Os vencedores recebem medalhas de premiação, a partir das 16h30 no Palácio dos Bandeirantes, Auditório Ulysses Guimarães, também na capital paulista. A olimpíada é promovida pela Sociedade Brasileira de Matemática, instituição mantenedora de atividades relacionadas à disciplina.

Os estudantes do Colégio Piracicabano classificados à final são Bárbara Tabai, 12, e Ingrid Casale, 12, ambas do 7º ano do ensino fundamental 2; Vitor Akio Watanabe, 13, do 8º ano do ensino fundamental 2; Bárbara Bacellar de Godoy, 14, e Juliana Fonseca, 14, do 9º ano do ensino fundamental 2; Alisson Bartholomeu Ferreira, 15, (foto) e Ariane Valerio, 15, do 1º ano do ensino médio e Richard Ducatti, 16, e Julia Pacheco, 15, ambos do 2º ano do ensino médio.

De acordo com o professor de matemática da instituição, Erasmo Alves dos Santos, a ideia principal da Olimpíada Paulista de Matemática é descobrir novos talentos e incentivar os alunos para os estudos. "Os estudantes que têm habilidades na área das ciências exatas acabam se interessando mais e aprimorando os conhecimentos no ramo", destaca.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes