Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Música marca evento de encerramento letivo dos alunos do ensino fundamental 1

Música marca evento de encerramento letivo dos alunos do ensino fundamental 1

por anrsanto publicado 12/12/2019 05h00, última modificação 11/12/2019 23h20
Música marca evento de encerramento letivo dos alunos do ensino fundamental 1

Com o tema natalino “Jesus, a Luz do Mundo”, 230 alunos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental 1 participaram da celebração de encerramento anual, que aconteceu entre os dias 3 e 6 de dezembro, no Salão Nobre do Colégio Piracicabano. Ao longo do evento, os alunos mostraram aos pais o trabalho do ano letivo com apresentações que uniam música, inglês e ensino religioso. Os professores Lucas Bueno Dias, de educação musical; Aline A. S. Dias e Dulcineia R. Guevara, de ensino religioso; e Daniela A. Lando, Lucia H. Schutz e Maria de Fátima Leonaldo, do Núcleo Bilíngue, coordenaram os discentes.

De acordo com o professor Lucas, foi promovido trabalho em conjunto com todas as matérias. Ele ainda ressaltou como diferencial da escola o trabalho com música e instrumentos diversificados, como os tubofones, confeccionado, por ele mesmo, em PVC e tocado com chinelos: “isso permite aos alunos desenvolver o conhecimento, a linguagem musical e algumas habilidades essenciais para a vida, como a concentração, a coordenação motora e o trabalho em grupo”.

Além das músicas desenvolvidas nas aulas de ensino religioso e no Núcleo Bilíngue, os estudantes apresentaram repertório plural: os do 1º ano, apresentaram-se com canto coral. Os do 2º ano tocaram, na flauta doce, as músicas Ode à Alegria, de Beethoven, e Asa Branca, de Luís Gonzaga. Os do 3º ano apresentaram a música Garota de Ipanema, na flauta doce, e Imagine, de John Lennon, em um instrumento de canos confeccionado pelo professor Lucas (foto ao lado). Finalmente, os estudantes do 4º ano apresentaram a música In the Hall of the Mountain King, do norueguês Edvard Grieg, tocada em canos individuais, além de Oração, da Banda Mais Bonita da Cidade, na flauta doce.

Texto: Serjey Martins
Foto: acervo Colégio Piracicabano