Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mostra de Teatro Estudantil apresenta 21 espetáculos

Mostra de Teatro Estudantil apresenta 21 espetáculos

por Colégio Piracicabano — publicado 08/11/2010 10h07, última modificação 05/02/2016 11h16
Mostra de Teatro Estudantil apresenta 21 espetáculos

O Colégio Piracicabano realiza, pelo 17º ano consecutivo, a Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba. O evento ocorre entre os dias 9 e 14 de novembro, no Salão Nobre do Colégio Piracicabano. Serão apresentados 19 espetáculos de sete escolas de Piracicaba, Salto de Pirapora e São Paulo, além de três entidades. 

Participam também o grupo Tapanaraca Mutatis Mutandis de Itapetininga, convidado para apresentar o espetáculo de abertura, e o Grupo Teatral Engasga Gato, de Ribeirão Preto, convidado para encerrar o evento. O Piracicabano participa com apresentação dos espetáculos O Mistério da Fábrica de Livros, dos alunos do 4º ano, e "Tudo o que não Invento é Falso", do grupo ContraTempo. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade. 

Em 2009, cerca de 250 alunos atores passaram pelo palco do salão nobre durante o evento, e 1500 pessoas prestigiaram o evento. De acordo com o coordenador da mostra, Márcio Abegão, é uma oportunidade para que as escolas mostrem seu trabalho e os estudantes e professores troquem experiências. 

Todas as escolas recebem troféu e todos os participantes recebem certificados. As juradas Tatiana Carcanholo e Laura Lucci e o júri popular, composto por alunos, entregam aos grupos um relatório com pontos positivos e negativos de cada espetáculo. 

A programação também conta com um bate-papo com o ator, palhaço e pesquisador das artes para a infância Gabriel Guimard, que debate o tema Teatro Educação no dia 13 de novembro, às 10h, no Teatro Sesc de Piracicaba. Veja programação completa no http://www.unimep.br/tmp/programa10.pdf 

ANOTE - 17ª Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba, de 9 a 14 de novembro, no Salão Nobre do Colégio Piracicabano (rua Boa Morte, 1.257, Centro). Informações: (19) 3124-1881, ou no site http://www.colegiopiracicabano.com.br/mostra_teatro 

Texto: Camila Duarte
Edição: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última edição: 02/11/2010

registrado em: