Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Mind Lab recebe upgrade e terá novo portal na web

Mind Lab recebe upgrade e terá novo portal na web

por Colégio Piracicabano — publicado 23/04/2014 13h28, última modificação 05/02/2016 11h16
Mind Lab recebe upgrade e terá novo portal na web

O Colégio Piracicabano está implantando o novo portal na web do Projeto Mente Inovadora - Mind Lab, que tem como proposta desenvolver as habilidades éticas, afetivas, sociais e cognitivas por meio de métodos e jogos de raciocínio. A instituição está cadastrando os alunos do ensino fundamental 2 e até o final de abril este cadastramento deverá ser concluído para uso posterior da ferramenta pelas turmas de estudantes, informa a coordenadora do projeto no Piracicabano, professora Samantha Gris da Silva Pereira.

Neste ano o Mind Lab está recebendo um upgrade e ganhou uma coordenadoria específica com o objetivo de melhorar os acompanhamentos dos professores aplicadores e o trabalho em sala de aula. As atividades do projeto têm métodos e jogos de raciocínio com foco na transposição das regras e aplicação do aprendizado em situações do cotidiano.

A coordenadora do projeto informa que, por meio da nova ferramenta virtual, o Mind Lab será uma extensão das aulas do programa, acessível fora do horário escolar.

"O portal traz uma série de jogos e desafios com etapas a serem cumpridas de acordo com a série do aluno e seu nível de desenvolvimento. Assim, todos os métodos que são trabalhados em sala de aula com os jogos de tabuleiro poderão ser aplicados no mundo virtual. Além disso, os pais também terão acesso ao portal e vão poder conhecer melhor o projeto", informa Samantha.

A ferramenta também poderá ser utilizado em sala de aula, no laboratório de informática, conforme planejamento do professor. "Isso só acrescenta valor ao projeto porque utiliza a internet, um canal que já faz parte da vida dos alunos e das famílias. Por conta da facilidade de acesso e da afinidade com essa tecnologia, cremos que a novidade vai gerar muito interesse", diz ela. O acesso ainda não está disponível para celulares ou tablets.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: divulgação