Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Meio ambiente foi um dos destaques das turmas dos 6ºs anos

Meio ambiente foi um dos destaques das turmas dos 6ºs anos

por Colégio Piracicabano — publicado 23/12/2014 16h20, última modificação 05/02/2016 11h16
Meio ambiente foi um dos destaques das turmas dos 6ºs anos
Salãozinho de Humor e eclusa de Barra Bonita estiveram dentre os destaques da agenda pedagógica de 2014 do Colégio Piracicabano para os 6os anos. As atividades proporcionaram desde a visualização das questões estudadas em classe à sensibilização quanto a fatos atuais, como a seca pela qual passa o Estado de São Paulo.

No final de junho deste ano, 40 alunos do Pira seguiram em viagem de estudos para Barra Bonita (SP), visita integrante do projeto Água, das disciplinas de geografia e ciências. Além de aprenderem sobre o sistema de transporte fluvial, os alunos visitaram no local uma usina hidrelétrica e o Memorial do Rio Tietê.

“Vimos painéis, livros, fotos, maquetes e peças de embarcações que contam a história do rio mais importante do Estado. O Memorial mostra, também, a qualidade da água do Tietê desde sua nascente, em Salesópolis, até chegar em Barra Bonita”, conta a professora de geografia, Maria Eliete Corrêa Barbosa, destacando que as reflexões também incluíram os problemas atuais relacionados à água, como a falta de chuva e a poluição.
As reflexões continuaram, em outubro, para os 6ºs anos, que visitaram a 41ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, no Engenho Central. A visita aconteceu como iniciativa do professor de artes, Flávio Camargo, sob a proposta de gerar inspiração e proporcionar o riso com contexto sociopolítico.

Na mesma edição da mostra, o Salãozinho de Humor de Piracicaba exibiu sete trabalhos de alunos dos 4ºs anos, desenvolvidos na disciplina de artes do Colégio Piracicabano.  A mostra paralela à internacional recepciona trabalhos de estudantes de diversas escolas, que também passam por uma comissão técnica de seleção e premiação para avaliação de qualidade, linguagem e técnicas utilizadas.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes