Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Medidas preventivas contra o H1N1

Medidas preventivas contra o H1N1

por staraujo publicado 29/03/2016 16h44, última modificação 29/03/2016 16h44

A gripe H1N1 atinge 11 Estados e o Distrito Federal, totalizando 305 casos no país registrados até 19 de março, segundo o Ministério da Saúde. Neste período, 46 pessoas morreram em decorrência da doença. A maior parte dos doentes está no Estado de São Paulo.

Desde 2009, quando ocorreu o primeiro surto do vírus, a prevenção à gripe H1N1 tornou-se rotina no dia a dia do Colégio Piracicabano.

Dentre as ações de prevenção adotadas, tem sido hábito higienizar as mãos dos alunos com álcool em gel. Além disso, as salas de aula da educação infantil têm pia para manter a higienização ao longo do dia, assim como os refeitórios.

Os alunos são orientados pelos professores e auxiliares a lavarem as mãos depois das atividades, antes e depois do almoço ou lanche.

Como medidas de prevenção recomendadas pela administração, a equipe de colaboradores ampliou a higienização dos espaços de uso coletivo no Colégio Piracicabano. É recomendação também manter abertas as janelas das salas de aula e de outros espaços administrativos e acadêmicos, evitando a falta de ventilação.

Texto: da redação da Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: