Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Matrículas abertas para 2021

Matrículas abertas para 2021

O Colégio Piracicabano está com matrículas abertas para o ano letivo 2021 nos segmentos: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Período Integral. Interessados já podem garantir suas vagas.

Este ano, em razão da pandemia, o horário de atendimento foi reduzido. Por isso, agende sua visita pelo telefone (19) 3124-1881, pelo formulário on-line ou, se preferir, compareça presencialmente ao Colégio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O Colégio Piracicabano é reconhecido pela tradição que traz a Educação Metodista na cidade de Piracicaba há 139 anos, iniciada em 1748 na Inglaterra e que chegou ao Brasil em 1881, ano em que se instalou na cidade. Desde então, a Instituição se expandiu e ganhou unidades em várias cidades importantes do País.

Destaca-se na região por oferecer serviços de excelência e relevância social. Para que isso seja possível, o Colégio dispõe de excelente corpo docente, projetos e proposta pedagógica constantemente atualizados e infraestrutura de padrão superior. Oferece educação de qualidade por meio da utilização do Sistema de Ensino pH, do programa Ensino Bilíngue em parceria com a "International School", e intercâmbios realizados em escolas estrangeiras parceiras.

Para o próximo ano, agrega opções de atividades complementares: a fluência no inglês conta com reforço “High School Norte Americano” –  em parceria com a High School Genium - voltado para alunos do 7° Fundamental II ao 3°ano do Ensino Médio, e aulas de Robótica que utilizam material pedagógico Lego, em parceria com a empresa Robomind, direcionadas para estudantes do 5º ano do Fundamental I ao 7º ano do Fundamental ll. A proposta utiliza múltiplas linguagens, em um processo de aprendizado evolutivo e de complexidade crescente sobre Programação.

Além disso, tem construído sua história pautado em uma formação ética-cristã que acompanha e se adapta aos avanços tecnológicos, seguindo seu eixo interdisciplinar que consiste em Ciência, Tecnologia e Sociedade. Oferece, também, uma infraestrutura completa, com laboratórios modernos, salas multimídia, plataformas digitais de aprendizagem e espaços projetados para atividades práticas, tudo aliado a uma proposta pedagógica inovadora, visando à formação integral do aluno.

Se você está à procura de uma formação completa ao seu filho, tornando-o não só fluente no ensino, mas no mundo, o Colégio Piracicabano é o lugar certo para você!

Agende uma visita ou ligue, será um prazer recebê-lo/a.

Colégio Piracicabano
Rua Rangel Pestana, 762, Centro, Piracicaba
Agendamentos e mais informações: (19) 3124 -1881
Dias e horários de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h