Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Material didático dos infantis 3 e 4 inclui sociedade, música e natureza

Material didático dos infantis 3 e 4 inclui sociedade, música e natureza

por Colégio Piracicabano — publicado 16/04/2015 13h46, última modificação 05/02/2016 11h16
Material didático dos infantis 3 e 4 inclui sociedade, música e natureza
O projeto Eco Mirim, da Editora Positivo, é o novo material didático para as turmas do infantil 3 e infantil 4 do Colégio Piracicabano. Os livros contemplam as áreas de estudos sobre música, artes visuais, movimento, linguagem oral e escrita, matemática e natureza e sociedade, informa a coordenadora pedagógica do nível, Fernanda Mariano.

“O material é norteado pelo Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil e tem como objetivo dezenas de formações, como pessoal e social, conhecimento sobre o mundo, identidade e autonomia. O propósito é desenvolver todo este universo com nossos alunos de maneira global e integrada”, informa a coordenadora Fernanda.

Conforme a Editora Positivo, o perfil do material inclui o desenvolvimento sensibilidade, autonomia, autoestima, raciocínio, socialização, domínio motor, diferentes formas de representação simbólica, entre outros. As aberturas de cada unidade foram projetadas com o intuito de que o aluno atue sobre ela e também há jJogos cooperativos, de faz de conta, desafios motores e construção de brinquedos sonoros.

Aos professores que trabalham com o material, o livro disponibiliza orientações metodológicas, sugestões de atividade, cadernos de atividades, materiais impressos (calendários e outros suportes para a organização da sala de aula) e CD (canções folclóricas em ritmos variados, declamações de poemas, narração de contos e faixas com sons direcionados ao trabalho com o eixo música-natureza-sociedade).

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes