Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Leitura deve ser uma fonte inesgotável de paixão

Leitura deve ser uma fonte inesgotável de paixão

por Colégio Piracicabano — publicado 11/04/2012 13h40, última modificação 05/02/2016 11h16
Leitura deve ser uma fonte inesgotável de paixão

O grande poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade disse, certa vez: "A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas, por incrível que pareça, a quase totalidade não sente esta sede." No Colégio Piracicabano, entretanto, a leitura é um prazer cada vez mais compartilhado entre alunos e professores.

"Temos um ótimo público leitor no Piracicabano. Isso se deve ao estímulo que a escola dá para esta atividade e à motivação que os pais também oferecem em casa", afirma Elcy Pecorari, professora de língua portuguesa e assessora pedagógica e da área de comunicação da escola.

Ela explica que, além das leituras obrigatórias estabelecidas nos currículos escolares, os professores indicam leituras que proporcionam uma formação mais ampla para o aluno. "Eles são estimulados a ler clássicos da literatura universal. Procuramos fazer com que eles conheçam o máximo possível para que possam, inclusive, saber do que gostam ou não", enfatiza.

A produção literária também é uma atividade de grande repercussão no colégio. Há seis anos, os alunos do 9º. Ano do ensino fundamental 2 escrevem contos que, depois, são publicados num livro.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes