Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Intercambista norte-americana visita colégio e auxilia alunos nas aulas de inglês

por anrsanto publicado 22/06/2017 16h00, última modificação 26/06/2017 13h40

A estudante norte-americana Elizabeth Brice Quillen, de 19 anos, concluiu, no último dia 19, a missão de auxiliar os alunos do Colégio Piracicabano na aprendizagem da língua inglesa, após um mês de permanência em Piracicaba. Vinda da cidade de Emory, no estado da Virginia, a intercambista é aluna do terceiro ano do Emory & Henry College.

“Elizabeth tem participado das aulas de inglês, compartilhando informações pessoais, culturais, bem como respondendo às questões, dúvidas e curiosidades dos alunos”, conta Márcia Bottene, professora de inglês e assessora para alunos internacionais do Colégio Piracicabano. Ela conta que Elizabeth passou por todos os níveis, da educação infantil ao ensino médio. “Os alunos já estão habituados com o idioma, mas a presença de uma estudante internacional sempre desperta interesse, especialmente pelos aspectos culturais”, afirma.

Hospedada na casa de um ex-aluno do colégio, Elizabeth teve a oportunidade de viajar com os alunos do 1º ano do ensino médio ao Petar, parque estadual com a maior porção de Mata Atlântica preservada do Brasil e que reúne mais de 300 cavernas. “Ficamos muito felizes com a presença dela aqui no colégio e ainda mais satisfeitos por saber que ela apreciou essa experiência também”, acrescenta Márcia.

Assessor de relações internacionais do IEP (Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista), o professor Marcelo Leite da Silva lecionou no Emory & Henry College, no ano passado, e teve a oportunidade de conhecer a intercambista Elizabeth. Ele conta que os voluntários da escola enviados ao Brasil, com o propósito de ensinar a língua inglesa, são financiados por meio de programas de doações.

“O Colégio Piracicabano possui longa história com estudantes de outros países. Isso se intensificou nos últimos anos devido ao trabalho da Assessoria de Relações Internacionais, que está sempre em busca de oportunidades que promovam as relações entre nossos alunos e os estudantes de outros países”, destaca Leite.

Ele diz que há dez anos o Colégio Piracicabano tornou-se bilíngue e, há três, vem se posicionando como colégio internacional. “Isso significa que a nossa proposta busca trazer à discussão com nossos alunos questões de relevância global como o meio ambiente e direitos humanos, por exemplo”, detalha. Além disso, as oportunidades de intercâmbio e a presença de alunos internacionais, que optam pelo ensino diferenciado do Colégio Piracicabano, reforçam essa vocação.

Texto: Assessoria de Comunicação
Edição: Celiana Perina