Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Intercambista dos EUA compartilha experiências com alunos do Piracicabano

Intercambista dos EUA compartilha experiências com alunos do Piracicabano

por anrsanto publicado 31/05/2016 05h00, última modificação 25/05/2016 16h14

A intercambista Hadley Jeffries, 19, chegou no Colégio Piracicabano em setembro e desde o ingresso tem contribuído com todos os níveis de ensino nas disciplinas de inglês. Ela veio para o Piracicabano por meio do Rotary Club e irá permanecer até junho na escola, onde acompanhará as aulas no 3º ano do ensino médio. Sua família é de Wyoming, região central dos Estados Unidos.

“Ela elaborou uma aula de inglês para o ensino fundamental 2, com apresentação de slides, apresentando fotos de sua família, cidade, escola além de ter comentado curiosidades em relação à cultura e comportamento dos alunos norte-americanos.  A intercambista conta que aqui é mais comum que os estudantes sejam amigos de todos e não de determinados grupos. Como também já havia trabalhado com alunos mais novos, ela elaborou atividades, como jogos e brincadeiras, e esteve com os estudantes do fundamental 1, do infantil e dos grupos do integral”, conta Márcia Bottene, professora de inglês e assessora dos alunos internacionais do Piracicabano.

Uma das atividades mais recentes da intercambista norte-americana foi a participação nas aulas de storytelling, com as professoras de educação infantil, Nelly Braga, e do ensino fundamental, Ana Franchi. Como contrapartida, Hadley tem aprendido a língua portuguesa, seu objetivo para o intercâmbio já que a jovem finalizou o ensino médio no seu país de origem.

Texto:
Cristiane Bonin