Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Intercâmbios nos Estados Unidos foi tema de palestra

Intercâmbios nos Estados Unidos foi tema de palestra

por Colégio Piracicabano — publicado 16/09/2014 07h35, última modificação 05/02/2016 11h16
Intercâmbios nos Estados Unidos  foi tema de palestra

O Colégio Piracicabano promove nesta quarta-feira, 17, às 19h, a palestra gratuita Estudar nos Estados Unidos. Na ocasião, Maria Isabel Piasentine, consultora da Education USA, é a convidada para o evento, que é direcionado aos alunos, pais e professores do 9º ano do ensino fundamental 2 e do ensino médio.

O intuito da palestra é o de esclarecer dúvidas sobre estudos nos Estados Unidos com foco no high school, completo ou intercâmbio (seis meses ou um ano), e também sobre como ingressar em uma universidade americana, incluindo os procedimentos e requisitos para um candidato brasileiro.

"A palestrante deve responder a essas dúvidas e também as questões sobre os vistos necessários para cada ocasião", ressalta  a agente de intercâmbios do Piracicabano, Patrícia Farias.

O evento é fruto da parceria entre o colégio, Assessoria de Relações Internacionais do IEP (Instituto Educacional Piracicabano) e da Education USA, integrando as ações de internacionalização do Piracicabano.

PALESTRANTE

Maria Isabel é a fonte oficial sobre estudos, nos Estados Unidos, e acompanha o trabalho de mais de 20 escritórios no Brasil, com orientadores treinados e localizados em várias instituições parceiras. A coordenação desta rede é realizada pela Comissão Fulbright, do Rio de Janeiro, com o apoio da Seção de Educação e Cultura (Bureau of Education and Cultural Affairs - ECA), do Departamento de Estado dos Estados Unidos.

Para participar é necessário fazer a inscrição no Departamento de Intercâmbios. O atendimento é feito das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, ou pelo (19) 3124-1878.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Banco de Imagens