Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Integral do Piracicabano tem saúde e programação pedagógica

Integral do Piracicabano tem saúde e programação pedagógica

por staraujo publicado 02/06/2016 05h00, última modificação 19/05/2016 15h50

O período integral do Colégio Piracicabano reabriu em 2016 com programação pedagógica diversificada e foco na saúde. Com cerca de 170 alunos frequentando o integral, divididos em oito turmas do berçário ao 5º ano do ensino fundamental 1, o Piracicabano promove as atividades das 7h às 12h30, incluindo almoço com cardápio preparado por profissional de nutrição e lactarista.

Uma das novidades desse ano letivo é que os alunos do integral terão aulas de Ritmo e Vozes - Batuca Tudo (professora Tatiane) e Criação e Arte (professora Juliana Machuca). Os jogos de tabuleiro e estratégias continuam sendo utilizados, além das atividades motoras. Além disso, o projeto Jovem Cientista, em parceria com a Siemens, também enriquece o dia a dia do grupo. E as professoras dão início à leitura de histórias bíblicas para introdução aos valores cristãos.

“O integral recebeu orientação de um profissional falando sobre a escovação e saúde bucal. Ainda sobre saúde, estamos muito satisfeitos com a alimentação dos alunos, pois percebemos significante melhora em todas as turmas em relação a provarem outros alimentos e aceitarem melhor o arroz integral, assim como a fruta como sobremesa”, conta a coordenadora do fundamental 1 e integral, Fátima Suzegan Rosa.

Texto: Cristiane Bonin
Coordenação: