Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições para o Enem 2018 já estão abertas

Inscrições para o Enem 2018 já estão abertas

por anrsanto publicado 07/05/2018 16h00, última modificação 07/05/2018 16h53
Inscrições para o Enem 2018 já estão abertas

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 começaram na manhã desta segunda-feira, 7 de maio. Os candidatos deverão se inscrever até às 23h59 do próximo dia 18, exclusivamente no site do Inep. O valor da taxa é de R$ 82,00 e o boleto precisa ser pago até 23 de maio.

Antes de se inscrever, vale a pena ler o edital e verificar as informações disponibilizadas pelo Inep.

É importante lembrar que as provas acontecerão em dois domingos: 4 e 11 de novembro. No primeiro dia (4), serão aplicadas as provas de Redação; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias; e os candidatos terão até 5h30 para redigir a dissertação e responder a 90 questões de múltipla escolha.

Já no segundo dia (11), as provas serão de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, com 5h de duração para responder a outras 90 questões de múltipla escolha. O gabarito e os cadernos de questões serão divulgados no dia 14 de novembro. Já os resultados individuais serão divulgados em janeiro de 2019, com data ainda a confirmar.

O Enem pode ser utilizado como seleção para ingresso em universidades públicas de todo o país e, também, para financiamentos em universidades privadas, sendo que muitas também aceitam a nota do exame em seus processos seletivos.

Confira as informações e faça a inscrição em https://enem.inep.gov.br/participante.

Observações: No primeiro dia e, principalmente no último dia de inscrições, o sistema do Inep pode apresentar lentidão em razão de congestionamento pela grande quantidade de acessos. O Inep aconselha a quem estiver com problemas para efetuar a inscrição a atualizar e esvaziar o cache do navegador de internet usado pelo candidato. Mas a melhor sugestão para os candidatos é a de não deixarem para fazer a inscrição de última hora.

Última atualização: 07/05/2018