Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Infantil terá novo material pedagógico sobre educação no trânsito

Infantil terá novo material pedagógico sobre educação no trânsito

por Colégio Piracicabano — publicado 26/05/2015 09h07, última modificação 05/02/2016 11h16
Infantil terá novo material pedagógico sobre educação no trânsito
O Colégio Piracicabano adquiriu material pedagógico específico para abordar o tema Educação para o Trânsito. Conforme conta a professora de educação física do Pira, Juliana Cristina Cruz Pachane, o público para o assunto inclui todas as turmas da educação infantil, aproximadamente 170 crianças com idade entre dois a cinco anos.

O material pedagógico sobre o trânsito será usado de forma interdisciplinar. “Temos o envolvimento de várias disciplinas”, diz a professora. Os alunos poderão ter contato com conteúdos como placas de sinalização e semáforo eletrônico.

“Iniciamos o assunto com um trabalho sobre meios de transportes, passando para regras de trânsito e finalizando com a etapa de vivência, apoiada pelos materiais adquiridos e, também, com o uso do triciclo”, conta Juliana.

Para a professora, a compra do novo material auxilia os alunos na assimilação do conteúdo geral.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Colégio Piracicabano