Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Infantil tem novo bloco que beneficia fluxo e segurança

Infantil tem novo bloco que beneficia fluxo e segurança

por staraujo publicado 05/05/2016 05h00, última modificação 05/05/2016 16h21
Infantil tem novo bloco que beneficia fluxo e segurança

O novo bloco destinado à educação infantil no Colégio Piracicabano trouxe aos pais facilidade na recepção e entrega dos escolares e segurança aos estudantes. “Para a comunidade escolar, a principal mudança trazida foi a restrição de acesso ao pátio do Colégio, o que significou aumento da segurança para os alunos, evitando acesso de pessoas estranhas. A readequação também agilizou bastante a logística de entrada e saída”, observa Joselene Rodrigues Henriques, diretora do Piracicabano.

As novas dependências da educação infantil do Colégio contam com sete salas de aula, refeitório com capacidade para aproximadamente 100 alunos, sala multimídia, brinquedoteca, banheiros infantis, além de salas para coordenação pedagógica, orientação educacional e recepção.

Até o final de 2015, os alunos utilizavam as dependências do prédio Chrysantho César. A partir deste ano, devido à necessidade de readequação física para atender às turmas, a educação física está instalada na antiga clínica de fonoaudiologia da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

“Com o aumento de alunos e turmas, e também devido ao início das atividades do berçário, as antigas instalações não eram suficientes para atender à demanda. Por isso, a direção apresentou e aprovou o projeto para a reforma”, conta a diretora do Piracicabano.

A reforma contou com o apoio e colaboração de setores administrativos do IEP (Instituto Educacional Piracicabano), como o de compras, administração, manutenção, informática e telefonia, fundamentais para que o prazo da obra fosse cumprido antes do início das aulas.

ACESSO

A entrada e saída dos alunos da educação infantil do Colégio Piracicabano acontecem pela rua Boa Morte, 1.211, ao lado do salão nobre.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Stefanie Araujo