Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Infantil do Pira ganha sala exclusiva para motricidade

Infantil do Pira ganha sala exclusiva para motricidade

por Colégio Piracicabano — publicado 22/05/2015 11h10, última modificação 05/02/2016 11h16
Infantil do Pira ganha sala exclusiva para motricidade
O Colégio Piracicabano investiu na remodelação da antiga sala da coordenação da educação infantil e oferece, desde maio, um espaço exclusivo para trabalhar as abordagens pedagógicas relacionadas à motricidade. O novo espaço também abriga a brinquedoteca.

Conforme a coordenadora do nível de ensino, Fernanda Mariano Rodrigues, e a professora de educação física, Juliana Cruz Pachane, a educação e o processo de aprendizagem envolvem diversas habilidades, dentre elas a motora. Desta forma, com foco no desenvolvimento global dos alunos do Pira, o Colégio juntamente com a coordenação e professores planejou a preparação da nova sala a fim de agregar o trabalho realizado com a educação infantil.

O novo espaço possui diversos materiais, como os que abordam movimentos sensoriais e corporais e, também, jogos pedagógicos. “Esses jogos podem ser empilhados, montados, encaixados para que o aluno crie novos formatos. Há também livros com os pufes para leitura e fantoches”, contam Fernanda e Juliana.

A sala será usada por toda educação infantil, que atualmente atende reúne cerca de 170 crianças com idade entre dois e cinco anos. O planejamento das atividades desenvolvidas na nova sala tem embasamento teórico e discussões constantes dos professores, que visam desenvolver atividades significativas com o objetivo de promover o processo de ensino e aprendizagem.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Colégio Piracicabano