Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Horário novo do fundamental 1 dribla hora do rush

Horário novo do fundamental 1 dribla hora do rush

por Colégio Piracicabano — publicado 26/03/2015 13h22, última modificação 05/02/2016 11h16
Horário novo do fundamental 1 dribla hora do rush
A ampliação do horário do ensino fundamental 1 do Colégio Piracicabano solucionou a logística de saída dos alunos e recebeu aprovação positiva dos pais. O ajuste na grade curricular mudou o último horário de saída dos estudantes das 17h30 para 17h50. A coordenadora do fundamental 1, Fátima Suzegan Rosa, relata que, apesar da mudança parecer pequena, o ganho foi considerável em relação ao trânsito intenso e à qualidade do ensino – a readequação possibilitou o encaixe de mais uma aula diária às turmas do fundamental 1. “Agora a professora consegue encerrar o trabalho em classe ou passar a tarefa para a casa com mais tranquilidade”, conta a coordenadora.

“Considerando o tempo de tolerância para a entrega dos alunos, que é de 15 minutos após o fim da aula, o novo horário para a saída transpôs a hora do rush, das 18h. Neste horário, o trânsito no quadrilátero do Colégio, formado pelas ruas Boa Morte, Rangel Pestana, D. Pedro 2º e governador Pedro de Toledo, já está mais desafogado e ainda contamos com o estacionamento livre do bolsão do Mercado Municipal e fim do período de Zona Azul”, relata a coordenadora do fundamental 1, Fátima Suzegan Rosa.

Na última reunião de pais, a avaliação sobre a mudança do horário do fundamental 1 foi positiva. “Tivemos um feedback que alcançou o nível ótimo. E, quanto ao rendimento dos alunos, se eles estavam mais cansados com a ampliação da carga horária, já verificamos que não houve nenhum impacto negativo.” Os alunos ganharam mais uma disciplina, intitulada Jogos e Vivência – que aborda, alternadamente, leitura e escrita e ciência e tecnologia. “Com toda certeza alcançamos um melhor aproveitamento do tempo dos alunos, professores e pais”, afirma Fátima.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes