Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Happy Run e bingo em prol de aluna acontecem no dia 2 de julho

Happy Run e bingo em prol de aluna acontecem no dia 2 de julho

por anrsanto publicado 19/06/2017 14h00, última modificação 19/06/2017 14h33
Happy Run e bingo em prol de aluna acontecem no dia 2 de julho

A solidariedade e a mobilização de amigos, familiares e comunidade resultaram na realização de dois eventos em prol da aluna Giovanna Ferreguete, do 9º ano do ensino fundamental 2 do Colégio Piracicabano, que faz tratamento contra a leucemia no Centro Infantil Boldrini, em Campinas.

No próximo dia 2 de julho, acontece a Happy Run, das 8h às 10h, na avenida Cruzeiro do Sul, no bairro Nova Piracicaba. À tarde, no mesmo dia, a partir das 13h30, haverá bingo beneficente com música na Casa da Amizade (avenida Comendador Luciano Guidotti, 2.223).

Segundo os organizadores, a Happy Run será um “treinão” de corrida e caminhada com distâncias entre 3km e 6km. Para participar, basta adquirir a camiseta oficial, vendida a R$ 40. “O objetivo é reunir todos os que querem ajudar a Giovanna. Não há necessidade de inscrição, basta adquirir a camiseta nos postos de venda. O valor da venda das camisetas será todo revertido para o tratamento”, afirmam. A camiseta pode ser comprada na loja Anacapri (Shopping Piracicaba); na Academia Mariana Casseb, localizada no Studio 415 (rua Luiz de Queiroz, 1.112), de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 20h30; e também na Piraçaí (avenida Barão de Piracicamirim, 1.419).

Para quem quiser participar do bingo, o envelope individual com cinco cartelas custa R$ 15. As vagas são limitadas.

Mais informações sobre os eventos podem ser obtidas com Ariadne Paixão, pelo telefone (19) 9.9951-5293.

TALENTO

Ginasta talentosa desde os cinco anos, Giovanna foi diagnosticada com LLA (Leucemia Linfoide Aguda) em 12 de dezembro do ano passado. Ficou 34 dias internada devido a complicações da doença. Recentemente, os médicos descobriram uma mutação genética nos cromossomos 9 e 22 (cromossomo Philadelphia), que mudou o protocolo do tratamento e incluiu novo medicamento, o Imatinibe.

Os organizadores da Happy Run lembram que, embora o tratamento no Boldrini seja gratuito, existem muitas despesas como viagens, alimentação, medicação, entre outras, com as quais a família precisa arcar.

Corajosa e muito otimista, Giovanna criou a fanpage no Facebook: Força Gi – Mundo da Giovanna Ferreguete, onde compartilha as suas experiências.

 

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Edição: Celiana Perina
Fotos: divulgação
Última atualização: 19/06/2017