Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Grupo do Piracicabano treina para Olimpíadas Mind Lab

Grupo do Piracicabano treina para Olimpíadas Mind Lab

por Colégio Piracicabano — publicado 16/04/2015 13h08, última modificação 05/02/2016 11h16
 Grupo do Piracicabano treina para Olimpíadas Mind Lab
Seis alunos do Colégio Piracicabano já estão em treinamento, desde o início de março, para as Olimpíadas Mind Lab 2015. A competição teve início em abril e é disputada entre os colégios que fazem parte do programa Mente Inovadora. As olimpíadas de raciocínio têm como objetivo testar habilidades cognitivas, sociais, emocionais, éticas e, ao mesmo tempo, representar sua escola em um torneio de jogos com diversão.

A professora de ciências e para o Mind Lab, Regina Cislaghi Rivero, acompanha o grupo de estudantes que reúne, Daniel Souza de Oliveira, Daniela Barretti Batista e Lívia Zanuzzi Barroso, todos do 9º ano com 13 anos, mais Guilherme Capranico, de 14 anos, aluno do 1º ano do ensino médio.

A professora do ensino fundamental 1, Ivone Aparecida Magalhães, acompanha os alunos do 5º ano, João Pedro Canetto e Beatriz Menegon, ambos com 10 anos. Os dois grupos treinam entre uma a uma hora e meia por semana durante as aulas de Mind Lab.

“Esses treinamentos são presenciais e, além deste tempo na escola, os alunos também estão tendo a oportunidade de praticarem os jogos em casa com a família, seguindo as nossas orientações”, ressalta a professora Ivone. Como as olimpíadas acontecem no universo virtual, o treinamento foi estendido para a ferramenta via web a partir da penúltima semana de março.

Para a professora Ivone a iniciativa auxiliará no desenvolvimento das habilidades, raciocínio, capacidade de pensar, planejar e tomar decisões. “Sabemos que quando os alunos jogam, eles são obrigados a lidar com situações de cooperação e competição, ganhar e perder, lidar com o seu emocional, com o sucesso e fracasso”, observa Ivone.

A estudante Livia, do 9º ano B, conta que tem aprendido a entender jogadas e estratégias. “Estamos com uma boa expectativa e esperamos passar de fase. Já participei de uma competição ano passado, nos Jogos Escolares e conquistamos o segundo lugar”, destaca a aluna.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes