Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Gincana Cultural e Esportiva é oportunidade de aprendizado e apresentação de talentos

por anrsanto publicado 19/09/2019 15h46, última modificação 23/09/2019 15h26

Estudantes do ensino fundamental 2 e do ensino médio puderam revelar distintos talentos, além dos desenvolvidos em sala de aula, com a Gincana Esportiva e Cultural do Colégio. A iniciativa ocorreu nos dias 12 e 13 de setembro, na programação de celebração dos 138 anos do Colégio.

As ações foram realizadas pelos estudantes desde os preparativos, e, ao longo do evento, estimularam a criatividade e o desenvolvimento dos alunos como cidadãos, além de oportunidade de demonstrarem habilidades distintas.

ORGANIZAÇÃO – Para organizar o evento, os alunos do 3º ano do ensino médio ficaram responsáveis pela organização dos grupos da Gincana, identificados pelas cores verde, vermelho, amarelo e azul. A vencedora da Gincana foi a equipe vermelha, mas todos os estudantes puderam mostrar suas habilidades.

A primeira etapa contou com atividades esportivas como futebol, vôlei, queimada, futsal e handebol, dentre outros. Posteriormente, as demais etapas da Gincana incluíram atividades culturais, por meio das quais os estudantes apresentaram peças de teatro, música e dança.

“A Gincana Cultural diz tudo; é a integração com os alunos de séries diferentes. São valores que eles recebem, aprendendo a lidar com diversas circunstâncias. Acho interessante e favorece o aprendizado de elementos que eles irão levar para a vida. A riqueza da Gincana é o aprender; aprender a lidar com as diferentes idades e opiniões, a lidar com cada divergência. Eles aprendem sobre o convívio humano, olham para os alunos como indivíduos e podem realizar atividades que gostam”, afirmou Verônica Buschini Prado, mãe de Raissa Buschini Prado, aluna do 3º ano do ensino médio, que assistiu todas as etapas da gincana.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: acervo Colégio Piracicabano