Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Futebol de salão do Pira conquista medalhas nos Jogos Estudantis

Futebol de salão do Pira conquista medalhas nos Jogos Estudantis

por Colégio Piracicabano — publicado 25/04/2013 12h48, última modificação 05/02/2016 11h16
Futebol de salão do Pira conquista medalhas nos Jogos Estudantis
As meninas do time de futebol de salão do ensino médio do Colégio Piracicabano alcançaram a vice-liderança na competição da modalidade, na 5ª edição dos Jogos Estudantis de Piracicaba. Além delas, a equipe feminina do handebol, também do ensino médio, obteve a quarta colocação na modalidade. Aberta no início de março, a disputa reúne 11 modalidades esportivas e ocorre entre 13 escolas particulares locais, com promoção da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras). O encerramento do campeonato acontece em meados de novembro.

A próxima categoria a disputar jogos é o futebol society: no dia 27, ocorrem os jogos masculinos. As partidas serão promovidas em três campos diferentes, informa a Selam. Ainda conforme a secretaria, os Jogos Estudantis têm disputas divididas em três categorias conforme a faixa etária.

Competição - A professora de educação física do Piracicabano, Eliana Murbach Geraldi, informa que o colégio pretende participar de todas as modalidades da competição, dentre elas: futsal, handebol, voleibol, basquete, tênis de mesa, natação, atletismo, canoagem e futebol society. A categoria mirim também promete medalhas, afirma Eliana. Ela conta que a nova edição dos Jogos Estudantis teve início no ano de 2009. "O Colégio Piracicabano participou de todas as edições. Nesse histórico de disputas, a nossa escola teve lugar de destaque no ano de 2011, sagrando-se campeã geral das escolas particulares de Piracicaba", lembra Eliana.

Esporte e vida - A participação do colégio em eventos esportivos traz uma série de contribuições para os alunos. "As competições, além de incentivar a prática de esportes, promovem a socialização entre as escolas e os estudantes. Também estimulam atitudes que valorizam a cooperação e solidariedade, além da possibilidade da descoberta de novos talentos esportivos", conta Eliana. A aluna do 2ª ano B, Juliana Carvalho Fonseca, 15, integra diferentes times do colégio em modalidades esportivas e destaca que a equipe de futebol de salão feminino, da qual ela também faz parte, sempre obtém bons resultados. "É muito bom participar de uma equipe forte. Dá mais ânimo para entrar na partida", conta a estudante.

Outro feedback importante na vida de desportista de Juliana - e que foi proporcionada por conta das atividades de educação física no Piracicabano e na integração que o colégio proporciona nas disputas interescolas - foi o convite para ingressar no time de futebol de salão do  Esporte Clube XV de Piracicaba. "Já pensei bastante em seguir carreira no esporte", conta ela.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes