Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Funcionários e estagiários do colégio visitam Centro Cultural Martha Watts

Funcionários e estagiários do colégio visitam Centro Cultural Martha Watts

por anrsanto publicado 07/08/2019 05h00, última modificação 07/08/2019 13h33
Funcionários e estagiários do colégio visitam Centro Cultural Martha Watts

Os funcionários e estagiários do Colégio Piracicabano que ainda não tinham tido a oportunidade de visitar o Centro Cultural Martha Watts puderam conhecer o espaço na última terça-feira, 30. Por meio da iniciativa, o grupo pode conhecer mais sobre a história do Colégio Piracicabano, que nesse ano completa 138 anos, e ter mais contato sobre a trajetória da Igreja Metodista em Piracicaba e em outras localidades do país.

Divididos em dois grupos, eles participaram de duas visitas. No período da manhã, o grupo foi formado por 14 colaboradores, enquanto à tarde, a atividade reuniu 18 funcionários e estagiários.

Um dos destaques da visita foi o momento em que os funcionários puderam observar a bíblia trazida pela missionária Martha Watts, fundadora do Colégio, em 1887,  ao retornar ao Brasil após viagem aos Estados Unidos. Trata-se de uma bíblia ilustrada confeccionada no ano de 1882, com capa de madeira e bordas em couro.

A obra passou por restauração completa para a inauguração do Centro Cultural, em 2003. Hoje, está exposta na sala Irineu Guimarães e permanece protegida em painel de vidro, local do qual é retirada apenas uma vez ao ano para ser higienizada adequadamente com pincel, para a sua conservação.

 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: acervo Colégio Piracicabano
Última atualização: 07/08/2019