Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Festa junina do Colégio ocorre no próximo dia 23

Festa junina do Colégio ocorre no próximo dia 23

por Colégio Piracicabano — publicado 11/06/2012 11h49, última modificação 05/02/2016 11h16
Festa junina do Colégio ocorre no próximo dia 23

A Festa Junina do Colégio Piracicabano está marcada para o dia 23 de junho, sábado, das 10h às 19h, na Fazendinha do campus Taquaral da Unimep. As comissões de formatura do 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio organizam as barracas com comidas típicas, salgados e doces, e ficam com o lucro para as despesas com a formatura. Os alunos também participam de ensaios de dança e de casamento na roça, com orientação dos professores.

"Participam todos os segmentos do colégio, do ensino infantil ao médio. O envolvimento dos alunos é muito importante para a interação de todos, para desfrutar de momentos de lazer saudável e para colaborar com os colegas que participam da formatura", afirma a coordenadora da Pastoral Universitária e Escolar,  Ana Glória Prates da Silva.

A pastora destaca que o colégio procura realizar um evento em homenagem a quem trabalha a terra. "É uma festa junina e não "joanina". É uma festa cultural que acontece no mês de junho e homenageia o povo que vive na roça, que planta e que colhe, que agradece a Deus pela colheita", destaca.

Texto: Ronaldo Victória
Fotos: Divulgação Colégio