Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Festa de encerramento do ensino fundamental 1 concilia aprendizado e amizade

Festa de encerramento do ensino fundamental 1 concilia aprendizado e amizade

por anrsanto publicado 06/12/2016 05h00, última modificação 06/12/2016 09h50
Festa de encerramento do ensino fundamental 1 concilia aprendizado e amizade

Alunos das turmas dos 5ºs anos do Colégio Piracicabano celebraram o encerramento da etapa do ensino fundamental 1 com apresentações no Salão Nobre envolvendo diversas áreas do conhecimento, além de músicas em inglês, poesias e apresentações de flauta. Sob a coordenação dos professores Ivone Magalhães, Eliana Trevisan, Claudia Galesi e Natanael Camargo, o evento reuniu pais, familiares e convidados.

O formato da festa de encerramento surgiu a partir das aulas de música, ministradas pelo professor Natanael Camargo. “Os alunos precisaram escolher uma música, explicar o motivo desta escolha e relatar aos colegas qual sua mensagem, concluindo com a apresentação. Os estudantes se envolveram de tal maneira que a musicalidade e o poema se juntaram e os valores de amizade e companheirismo ganharam espaço maior nas relações e, consequentemente, significado maior na aprendizagem dos nossos alunos”, detalha a professora Ivone.

Para a professora Eliana, a festa de encerramento é uma forma de integração. “Marca o encerramento de um ciclo educacional muito importante para o desenvolvimento das crianças e, também, mostra aos pais e familiares as atividades desenvolvidas em sala de aula durante o ano, por isso, a presença deles é fundamental para presenciar e valorizar  este lindo momento”, afirma ela.

Mensagens

“Chegamos ao final de mais uma etapa. Passamos momentos maravilhosos juntos e só tenho que agradecer por tudo. Desejo que continuem comprometidos com o estudo”, da professora Eliana aos seus alunos.

“Desejo aos nossos queridos alunos um Feliz Natal e um Ano-Novo cheio de realizações! Lembrando que o fim de ano é hora de agradecer a Deus por tudo que nos aconteceu neste ano único nas nossas vidas. E que no ano de 2017 nunca nos falte alegria, amor e que possamos continuar sempre prezando pela amizade. Também não se esquecer de sempre fazer o bem e que todos tenham um ano maravilhoso!”, da professora Ivone aos seus alunos.

Texto: Cristiane Bonin
Edição: Celiana Perina