Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Festa da Família reúne alunos, pais e docentes no próximo dia 20

Festa da Família reúne alunos, pais e docentes no próximo dia 20

por anrsanto publicado 04/05/2018 16h35, última modificação 07/05/2018 10h12
Festa da Família reúne alunos, pais e docentes no próximo dia 20

A Festa da Família, um dos mais tradicionais eventos do Colégio Piracicabano, será promovida no próximo dia 20 de maio. Nessa data, alunos e familiares, docentes e demais participantes poderão acompanhar distintas atividades e momentos de lazer.

A iniciativa ocorre na Fazendinha da Unimep, no campus Taquaral da Unimep (endereço abaixo), a partir das 10h. Ao longo do dia, serão realizadas diversas atividades culturais e esportivas, e haverá comercialização de comidas e bebidas. Os valores das vendas dos alimentos serão revertidos em prol das comissões de formatura do Colégio.

A atividade é promovida pela direção e pela equipe da Pastoral Escolar do Colégio Piracicabano.

Confraternização – Segundo conta a pastora Márcia Célia Pereira, coordenadora da Pastoral Escolar, a proposta esse ano é a de convidar as famílias a olharem ao seu redor e se unirem em uma grande confraternização. “A Festa tem como objetivo o congraçamento entre as famílias, num momento lúdico de brincadeiras e atividades esportivas. Acompanhando o tema confessional do ano, nós desenvolvemos as atividades. Para esse ano, o tema é: Quem é o meu próximo?”, afirma ela.

A pastora destaca também que a iniciativa tem grande importância para os alunos e famílias e que a expectativa para o encontro é sempre grande. “Eles apreciam muito e até esperam esse momento para reunir a família. Temos participações de tios e tias, avós e avôs, primos e, também, de amigos e amigas. É uma festa onde os projetos de nossa escola, trazem aulas abertas de danças e música, dentre outras atividades, para os familiares apreciarem”, acrescenta Márcia.

PROGRAMAÇÃO – A programação da Festa da Família está recheada de atividades diversas para alunos e pessoas de todas as idades. Dentre as atrações estão apresentações de dança dos estudantes da educação infantil, oficina de música, atividades esportivas e, também, o momento para troca de figurinhas da Copa do Mundo.

A programação completa da Festa da Família 2018 pode ser consultada aqui.

ANOTE - Festa da Família 2018 do Colégio Piracicabano. Dia 20 de maio, a partir das 10h, na Fazendinha, no campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba).

Texto: Gabriela Melo
Edição: Angela Rodrigues