Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Festa da Família acontece no próximo domingo, 28

Festa da Família acontece no próximo domingo, 28

por anrsanto publicado 25/05/2017 05h00, última modificação 25/05/2017 10h33
Festa da Família acontece no próximo domingo, 28

O Colégio Piracicabano realiza um de seus mais tradicionais eventos neste próximo domingo, dia 28. A Festa da Família acontece das 10h às 16h, na Fazendinha do campus Taquaral da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), repleta de atrações culturais e esportivas, além de muitas opções gastronômicas. A renda arrecadada no evento será revertida em prol das comissões de formatura da instituição.

Segundo a pastora Márcia Célia Pereira, coordenadora da Pastoral Escolar, o objetivo da festa, além da integração entre a escola e a família, é "oferecer um tempo de vivência e comunhão, valorizando cada pessoa no contexto familiar e buscando ajudar as famílias a viverem, em todos os seus relacionamentos, à luz dos valores do Reino de Deus, cultivando sempre o amor e o cuidado de uns para com os outros”.

Ela detalha que datas comemorativas como Dia das Mães e Dia dos Pais são muito importantes enquanto espaço de reconhecimento e valorização de pessoas, cujo papel é essencial para o desenvolvimento das relações humanas. “No entanto, na sociedade atual, estas datas e muitas outras têm sido objetos de exploração econômica com forte apelo ao consumo”, afirma. Em vista disso, acrescenta a pastora, o Colégio Piracicabano, coerente com o seu projeto pedagógico e em parceria com a Pastoral, propõe a realização da Festa da Família, evento que já se tornou tradicional e esperado a cada ano por toda a comunidade escolar.

PREPARAÇÃO

Representante da comissão de formatura, a professora Kátia Mason conta que o envolvimento dos alunos com a realização da festa é muito prazeroso. “Eles contagiam o ambiente com seu entusiasmo e se unem para colocar a mão na massa”, afirma. Segundo ela, os formandos do 9º ano do ensino fundamental 2 e do 3º ano do ensino médio participam de várias reuniões preparatórias, vendem rifas para levantar recursos para as despesas da festa e preparam os enfeites das barracas. “No dia anterior à festa, eles deixarão tudo arrumado também”, conta. Já no dia do evento, os estudantes irão ajudar nas barracas com o que for necessário. “Eles farão as vendas, entregas, organização, limpeza e até apresentarão números musicais. Após a festa, eles ainda irão organizar o espaço, retirar os enfeites e fazer a limpeza”, destaca.

Kátia afirma que a participação dos pais, na organização da festa, é muito bem-vinda. “Esperamos a participação massiva e que as famílias passem este dia gostoso, consumindo os produtos oferecidos, apoiando assim nosso evento de confraternização e a arrecadação de recursos”, afirma a docente.

PROGRAMAÇÃO

Uma intensa e variada programação foi elaborada para garantir a diversão de todos os participantes da Festa da Família. O evento inclui apresentação de dança, aula aberta de futebol, oficina de percussão, jogos, brincadeiras, além de jogos de futebol masculino e feminino entre alunos, pais, professores e funcionários.

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Coordenação: Celiana Perina