Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Festa da Família: brincadeiras e comunhão

Festa da Família: brincadeiras e comunhão

por Colégio Piracicabano — publicado 07/05/2014 08h58, última modificação 05/02/2016 11h16
Festa da Família: brincadeiras e comunhão

Em maio, você e sua família têm um encontro maior com a comunidade escolar do Colégio Piracicabano. No domingo, 18, o dia promete muita diversão. Trata-se da Festa da Família do Pira que acontece, das 10h às 16h, na Fazendinha do campus Taquaral da Unimep. É possível chamar todo mundo porque o tema da edição deste ano é a alegria e as brincadeiras de infância.

A data reserva a volta das brincadeiras de rua, as do tempo do vovô e da vovó, uma viagem no túnel do tempo e que, com toda certeza, envolverá adultos e crianças. "Queremos incentivar e valorizar momentos de brincadeiras e comunhão entre as famílias porque ela é o bem mais precioso de Deus", destaca a diretora do colégio, Marilice Trentini de Oliveira.

A Festa da Família do Pira terá brincadeiras como pula-corda, elástico, amarelinha, roda, peteca, pião, passa anel, pique-esconde, bambolê, e oficinas de pipa, cinco Marias, pintura e massinha.

FAMÍLIA É

"A base para a formação do meu caráter, onde o amor, carinho, afeto, respeito estão acima de tudo. O melhor dia da semana é quando estamos reunidos", afirma Andresa Rossilho Casale, 14, 1º ano A.

"Não é somente os pais e irmãos, são também primos, tios e avós. Ela sempre ajuda, dá amor, carinho e respeito. E o sábado é o melhor dia da semana, quando todos estamos reunidos na casa da minha vó e nos divertimos muito", conta Ingrid Rossilho Casale, 14, 1º ano A.

"É quem me ensina as coisas que podem e que não podem ser feitas, me dá educação, me ajuda, me dá carinho, amor, alimento e tudo o que preciso para me tornar uma pessoa correta e por isso que a amo", Giovani Rossilho Casale, 12, 7º ano A.

"Um bem permanente e essencial em minha vida. É meu porto seguro, onde tenho a certeza de que não estou sozinha e sempre que precisar ela estará ao meu lado. É nela que aprendemos a viver em sociedade e construímos valores que nos guiarão a vida toda", Sílvia Regina Godoy Rossilho Casale, mãe dos alunos do Pira Andresa, Ingrid e Giovani.

"A estrutura base para o ser humano. É nela que encontramos todas as condições ideais para a nossa formação completa. Ela que nos estimula a crescer, melhorar e progredir para nos tornarmos pessoas melhores e felizes", diz Sérgio Antonio Casale, pai dos alunos do Pira Andresa, Ingrid e Giovani.

Texto:
Cristiane Bonin