Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Festa da Colheita: tradicional festa de agradecimento

Festa da Colheita: tradicional festa de agradecimento

por Colégio Piracicabano — publicado 15/06/2015 12h05, última modificação 05/02/2016 11h16
Festa da Colheita: tradicional festa de agradecimento
Mais de 2.000 pessoas são esperadas para a tradicional Festa da Colheita do Colégio Piracicabano, que acontece no dia 20, sábado, das 10h às 19h, na Fazendinha do campus Taquaral da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). A simbologia adotada para o evento é uma forma de agradecimento às conquistas particulares e às compartilhadas em sociedade, além da referência à figura do homem do campo.

“Temos como objetivo celebrar os frutos colhidos ao longo do ano, obtidos, por exemplo, via projetos, ensino pedagógico, convívio e amizades. A promoção da festividade por parte do Colégio Piracicabano, no contexto de festa da roça, também lembra a cultura do campo, onde há alegria e festa no tempo da colheita”, conta  coordenadora da Pastoral Escolar e Universitária IEP (Instituto Educacional Piracicabano), reverenda Márcia Célia Pereira.

A festa cultural do Piracicabano também é um momento para a integração da família com a escola, incluindo seus antigos e atuais estudantes. “Assim oportunizamos horas preciosas em meio a brincadeiras e danças, agradecendo a Deus que tem nos dado a boa semente na certeza de que o trabalho pedagógico e confessional, desenvolvido pelos professores, funcionários e toda equipe diretiva, tem frutificado em valores e conquistas no saber”, comenta a pastora Márcia.
O versículo bíblico escolhido para a edição de 2015 é o Isaías 30:23: ´Ele também lhe mandará chuva para a semente que você semear, e a terra dará alimento rico e farto´.

PROGRAMAÇÃO

As apresentações de  todos alunos níveis de ensino serão a grande atração da Festa da Colheita. As turmas do ensino infantil iniciam a programação a partir das 11h. No período da tarde, das 14h30 às 19h, estão distribuídas as danças dos 1ºs anos dos ensinos fundamental até o médio. As turmas do infantil ao fundamental 1 se apresentam na quadra de esportes, e o fundamental 2 e o médio no campo de futebol.

A fogueira será acesa às 17h30. Ao final das apresentações dos alunos haverá uma quadrilha para que todos os presentes participem. A venda alimentos será feita pelas comissões de formatura dos 9ºs anos e 3ºs anos responsáveis pelas barracas de doces, lanches, refrigerantes e sucos.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Colégio Piracicabano