Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Festa Cultural é transferida para o dia 6 de outubro

Festa Cultural é transferida para o dia 6 de outubro

por anrsanto publicado 14/09/2018 05h00, última modificação 14/09/2018 15h43
Festa Cultural é transferida para o dia 6 de outubro

A 2ª Festa Cultural do Colégio Piracicabano, que nessa edição tem como tema a cultura nordestina, foi transferida para o dia 6 de outubro (sábado). O evento ocorrerá na Fazendinha Unimep (campus Taquaral), a partir das 10h da manhã e é aberta a toda à comunidade. A entrada é gratuita.

A cada edição, a Festa Cultural conta com um tema diferente, que remete a uma região específica do Brasil. Nesse ano, o tema escolhido pelos alunos do ensino médio foi a região nordeste.

Ao longo do evento estão programadas distintas atividades e apresentações dos alunos relacionadas à essa temática, tais como canções folclóricas nordestinas, danças e o Festival de Música. As iniciativas envolvem alunos de todas os segmentos de ensino. A programação completa pode ser acessada aqui.

Para a coordenadora da educação infantil, Fernanda Mariano, a realização da festa é bastante significativa para a comunidade acadêmica. Segundo ela, os alunos têm se preparado para as apresentações. “Realizamos ensaios e discussões sobre a região que vamos prestigiar, e o trabalho vai muito além da dança. Ele inicia dentro de sala de aula e a apresentação é uma parte de todo o contexto que envolve a festa cultural”, conta Fernanda.

A coordenadora acrescenta também que a data é muito esperada aguardada pelos alunos do Colégio. “Os estudantes da educação infantil esperam ansiosos por este momento. As festas na Fazendinha são sempre esperadas, lá é um local muito agradável onde as famílias têm a oportunidade de se encontrar e as crianças adoram brincar. Além, é claro, dos comes e bebes que as comissões de formatura organizam”, afirma Fernanda.

Texto: Gabriela Mello
Edição: Angela Rodrigues