Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Férias: tempo para descansar e ter contato com outras formas de aprendizado

Férias: tempo para descansar e ter contato com outras formas de aprendizado

por anrsanto publicado 16/07/2019 05h00, última modificação 15/07/2019 15h29
Férias: tempo para descansar e ter contato com outras formas de aprendizado

Aproveitar as férias da melhor maneira possível e, nesse período, permanecer em contato com hábitos saudáveis e outras formas de aprendizado, como leituras por lazer, passeios ao ar livre, idas ao cinema, viagens e visitas a espaços culturais e museus são ótimas dicas para a programação de julho. No Piracicabano, as férias de inverno tiveram início no dia 1º de julho e vão até o dia 31. O retorno às aulas ocorre no dia 1º de agosto para os estudantes de todas as etapas de ensino. 

Além de “renovar as energias”, as férias possibilitam também o contato com nova rotina familiar, prática bastante importante para as crianças, em especial, aos estudantes do ensino fundamental 1 que necessitam muito dos laços afetivos da família: pai, mãe, avô, avó e irmãos, segundo conta a orientadora educacional Patrícia Maria Guarnieri Ramos. 

PLANOS – “Quero aproveitar o meu tempo livre com a minha família e brincar”, conta o aluno do 5º ano do ensino fundamental, João Vitor B. B. de Oliveira, que pretende seguir o conselho de Patrícia e aproveitar os momentos de descanso com os familiares. 

As férias são um período de descanso, mas também sem perder o foco dos estudos. “Tenho resenhas para fazer. Além de ler três livros e redigir a resenha deles, só vou descansar”, afirma a aluna Marina Clemente Baraldi, também do 5º ano. 

Winter Camp – Nas férias de julho, o Colégio Piracicabano oferece o programa Winter Camp, que possibilita às crianças e aos familiares mais tempo para realmente poderem estar vinculados. A iniciativa é voltada a crianças de três a 11 anos e prossegue até o dia 30 de julho. “Há atividades divertidas e lúdicas, com todo o cuidado e objetivos de ações educativas, que só uma equipe de educadores pode oferecer”, destaca a orientadora Patrícia. Para saber sobre a programação do Winter Camp, acesse aqui: https://bit.ly/2LUUEpA

 

Texto: Ana Carregari
Edição: Angela Rodrigues
Fotos: banco de imagens
Última atualização: 16/07/2019